sexta-feira, 16 de outubro de 2009

BRIO_nos Produtores

Esta semana apresentamos:
Enchidos MONTANHEIRA
Companhia Alentejana de Enchidos Tradicionais, Lda.

"A matéria-prima utilizada na produção dos enchidos MONTANHEIRA é proveniente exclusivamente de Porcos Pretos da Raça Alentejana. Estes têm de ser produzidos em explorações agro-pecuárias que disponham de uma área de sobro/azinho compatível com os sistemas de produção extensivos ou semi-extensivos, verificando-se sempre um sistema de produção ao ar livre.



____Criados em pleno campo, nos montados de sobreiros e azinheiras, com todo o vagar durante 12 a 18 meses, no período de Novembro a Março a sua alimentação é enriquecida com a bolota conferindo à sua carne características únicas de aroma e sabor. São aqueles chamados os porcos de Montanheira, criados em plena harmonia e ao ritmo da natureza.

No fim do seu crescimento estes porcos apresentam uma carne com características únicas: elevadas infiltrações de gordura nas massas musculares que lhe conferem excelente sabor e elevada tenrura, ricas em ácidos gordos insaturados com reconhecidas características benéficas associadas à dieta mediterrânica."


Nesta quinzena, pode também provar a Farinheira da MONTANHEIRA em Promoção.
Veja aqui mais pormenores:

Sem comentários: