segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Existe Camarão Biológico ?



O facto é que sim.

Não é só na Agricultura que é necessário introduzir melhorias e boas práticas. Já começam a aparecer algumas, e boas, quintas de aquacultura biológica.

Os seus impactos no meio ambiente são muito menores, no local, porque a densidade de animais é menor; não se introduzem quaisquer alimentos que não sejam também eles de agricultura biológica e garantidamente livres de OGM e, como na agricultura biológica, não se introduzem pesticidas de síntese ou hormonas.
Estes sistemas são até capazes de agir favoravelmente sobre os habitats, remediando alguns casos de excessos de nutrientes, uma das principais causas de perda da riqueza dos ecossistemas de água doce.

E o facto de ser uma cultura controlada também permite aliviar os habitats marinhos da pesca excessiva.






Simultaneamente, estas quintas têm vindo a ser implementadas em países em desenvolvimento, o que é uma óptima notícia: saber que as práticas biológicas estão a ajudar a criar riqueza; não só ecológica, como económica.



mas é claro que não podia deixar de referir o sabor... :)

Provámos todos, e recomendamos vivamente!



> De momento temos nas nossas lojas miolo de camarão, mas também camarão inteiro de tamanho 30/40, de qualidade superior, que tornará qualquer "petisco" da quadra festiva numa autêntica maravilha.



3 comentários:

Anabela Martins disse...

Devem ser uma maravilha, acredito.

São de que país?

Li que os de Moçambique ou até os de Madagáscar em nada se comparam os da Ásia. Seja em sabor, mas, e acima de tudo, em qualidade.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom dia Anabela,

Nós podemos confirmar que sim, não se comparam em sabor e textura por exemplo. Estes são deliciosos e têm uma carne firme.

São de Moçambique, do estuário do rio Zambezi; um ecossistema riquíssimo, que vemos assim protegido e valorizado.